Estreia do Brasil no Campeonato Mundial
Segundo dia de jogos no Campeonato Mundial de Basquetebol na China e hoje foram as estreias de Nova Zelândia e Brasil pelo Grupo F.
As duas equipas se enfrentaram pela primeira vez na história e o jogo no primeiro tempo foi bem equilibrado. A Nova Zelândia conseguiu encaixar bem as bolas de três com Corey Webster enquanto pelo lado brasileiro o jogo coletivo se sobressaía. O equilíbrio foi tanto que o placar ao final do segundo quarto terminou empatado em 50 a 50.
Na volta do intervalo, a Nova Zelândia voltou melhor, chegou a abrir vantagem contra a equipa brasileira e aí entrou um jogador que mudou a história da partida. O veterano Alex Garcia, 39 anos entrou, melhorou a defesa brasileira e contribuiu para que o Brasil disparasse no terceiro quarto, fechando essa parcial em 28 a 12 e o placar em 78 a 62.
No quarto final, Nova Zelândia tentou reagir, pressionou bastante mas, a vantagem alcançada pela equipa brasileira foi suficiente para sustentar a vitória por 102 a 94 e garantir um resultado importante para a continuidade do campeonato.
Os destaques da partida ficaram com Corey Webster pela Nova Zelândia com 19 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências e pelo lado brasileiro, Leandrinho Barbosa, com 22 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências.
Os próximos compromissos das equipas serão nesta terça-feira, onde a Nova Zelândia enfrenta a equipa de Montenegro e o Brasil encara a favorita Grécia às 13h, hora de Portugal.