Spurs continuam série de vitórias

Os San Antonio Spurs voltaram a vencer, desta vez frente aos Golden State Warriors, naquela que foi a sua 9a vitória seguida.

Os Golden State Warriors voltaram a contar com Kevin Durant, após 2 jogos fora, e também contaram Bogut, de volta aos Warriors.

O jogo foi quase sempre muito equilibrado, com ambas as equipas com grande rigor defensivo, e com os Spurs com o seu habitual jogo de penetração interior, enquanto os Warriors lançavam mais, embora a eficácia não tenha sido e mesma de outros jogos, com Curry e especialmente Thompson pouco inspirados, apesar de Curry ter empatado o jogo antes do final do 1° período a 25 pontos, com um triplo de bem atrás do meio-campo.

No 2° período os Spurs tiveram ascendente, e os Warriors pagaram caro algum desacerto na hora de lançar.

Contudo, no 3° período os Warriors reagiram e ficaram a apenas 4 pontos de diferença. 82-78 para os Spurs era o resultado.

No último período os Spurs estiveram muito concentrados e não cometeram muitos erros, jogando sempre pelo seguro, os Warriors fizeram tudo para alcançar os Spurs, mas não conseguiram, tendo no seu canto de cisne Curry falhado um triplo a 15 segundos do fim, que colocaria o jogo a apenas 3 pontos. Com isto, os Spurs venceram 111-105, uma vitória justa, da equipa com basquete mais colectivo do jogo.

DeMar DeRozan esteve em evidência com 26 pontos, 8 assistências e 9 ressaltos, tal como LaMarcus Aldridge com 23 pontos e 13 ressaltos. Pelos Warriors, Curry com 25 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos, foi quem mais se destacou, apesar da pouca eficácia no lançamento. Durant marcou 24 pontos.

Os Spurs com esta 9a vitória seguida passaram a ser 5°s na conferência Oeste com registo de 41-29. Os Warriors continuam líderes, com registo de 47-22 na mesma conferência, em igualdade com os Nuggets.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *