Kyle Lowry associado aos Minnesota Timberwolves!

Amado por uns, odiado por outros, Kyle Lowry foi uma das estrelas da equipa dos Toronto Raptors nos últimos anos. O sucesso das últimas épocas, durante a época regular, esteve sempre relacionado com Lowry, no entanto, quando chegava a altura dos Playoffs o jogador parecia outro e o seu desempenho era mais fraco.

Depois de 7 épocas ao serviço dos Toronto Raptors, Kyle Lowry conseguiu sagrar-se campeão da NBA e teve um papel fundamental neste feito inédito dos Raptors, ao apresentar uma média de 14.2 e pontos e 8.7 assistências por jogo durante a época regular 2018-2019.

Com a saída de Kawhi Leonard e de Danny Green, os Toronto Raptors viram as suas hipóteses de repetir o título de campeões da NBA muito reduzidas. Depois destas importantes saídas, surgiram vários rumores que colocam Kyle Lowry na rota de saída dos Toronto Raptors.

Uma das equipas que podem garantir o jogador durante a próxima época são os Minnesota Timberwolves. Depois das últimas ficaram ficarem abaixo do esperado em Minnesota, os Timberwolves procuram um jogador como Kyle Lowry, com experiência de campeão, para se juntar às estrelas da equipa Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins.

Estes rumores são avançados por vários jornalistas, nomeadamente Mike Bossetti que é repórter do site Raptors Rapture e até mesmo por Preston Ellis do Bleacher Report’s.
Segundo estas fontes, a troca poderá deverá envolver Jeff Teague e Gorgui Dieng de forma a ajustar o teto salarial, e ainda uma jovem jogador como Josh Okogie ou Keita Bates-Diop. Para além desta troca de jogadores, os Minnesota Timberwolves deverão envolver uma escolha de Draft de primeira ronda para que a estrela dos Raptors se mude para Minnesota.

Esta é uma troca que não se espera imediata, no entanto são cada vez mais os rumores a apontarem que aconteça, aparecendo também outros candidatos interessados em Lowry, como os Detroit Pistons e os Miami Heat.

Esta seria uma troca “ideal” para os Minnesota Timberwolves visto que, Jeff Teague não tem conseguido ser o base ideal para tirar o melhor de Andrew Wiggins ou no “Pick and Roll” com Karl-Anthony Towns, e Lowry apresenta os atributos necessários para colocar os Timberwolves na rota dos Playoffs e assim abraçar um novo desafio na sua carreira depois de se tornar campeão da NBA em 2019.

Deixe uma resposta