Segunda escolha do Draft 2009 perto de regressar à NBA!

O NBA Draft está constantemente ligado às grandes surpresas que o futuro reserva. Jogadores que passaram despercebidos no Draft acabam por ser grandes estrelas no futuro, e outros jogadores que foram escolhidos em altas posições, acabam esquecido. Este é um dos casos de insucesso do Draft.

Recuamos até ao ano de 2009 onde Hasheem Thabeet foi escolhido na segunda posição o Draft (!) pelos Memphis Grizzlies, ficando apenas “atrás” de Blake Griffin que foi escolhido pelos Los Angeles Clippers.
Quando falamos do Draft 2009 não falamos de um Draft qualquer. Hasheem Thabeet foi escolhido bem na frente de jogadores que hoje são as grandes estrelas da liga, este foi o ano em que o Draft trouxe para a liga Stephen Curry (7), Ricky Rubio (5) ou DeMar DeRozan (9), mas mesmo assim Thabeet foi escolhido primeiro do que estas estrelas.

O jogador fez uma boa primeira época de Rookie ao serviço dos Memphis Grizzlies e o seu enorme porte fazia dele uma presença significativa na luta das tabelas, ressaltos e blocos, no entanto o aspeto ofensivo e a segurança no controlo de bola sempre deixou a desejar. O jogador realizou 224 jogos na NBA mas a sua carreira foi decaindo até sair da liga e encontrar outros caminhos.

A última época de Hasheem Thabeet foi em 2013-2014, ao serviço dos Oklahoma City Thunder, e agora o jogador está a trabalhar com os New York Knicks, e segundo avançou o repórter Ian Begley, o jogador já tem agendados novos treinos com a equipa dos Milwaukee Bucks.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta