Passeio grego na China

Neste segundo dia do Campeonato Mundial de Basquetebol estrearam as seleções da Grécia e Montenegro na cidade de Nanjing, China.

E foi um passeio grego! A partida até começou bem equilibrada com defesas fortes em ambas as equipas e placar baixo, tanto que o primeiro quarto terminou com a parcial de 17 a 9 para os gregos. Antetokounmpo de um lado e Vucevic do outro eram os destaques de suas equipas.

Mas, logo a forte defesa grega começou a se sobressair e a equipa grega disparou no placar sem enfrentar resistência montenegrina, fechando uma parcial de segundo quarto em espantosos 25 a 7 e um total no primeiro tempo de 42 a 16.

Com isso, a estrela grega passou a ser poupada, assim como os outros principais atletas, tanto que as parciais dos terceiro e quarto períodos foram mais equilibradas, 21 a 22 e 22 a 22, respectivamente.

Vitória dilatada com placar final em 85 a 60 para a Grécia e com Giannis jogando apenas 16 minutos e 10 pontos. Os destaques da partida ficaram com Georgios Printezis da Grécia com 16 pontos e Nikola Vucevic de Montenegro com 12 pontos e 3 ressaltos.

As próximas partidas de ambos serão nesta terça-feira, quando Montenegro enfrentará a Nova Zelândia, que perdeu para o Brasil em sua estreia e, a Grécia enfrentará a equipa brasileira.

Deixe uma resposta