Começo desastroso trama uns combativos alemães!

Num dos confrontos mais aguardados da primeira jornada do Campeonato do Mundo, a França bateu a Alemanha por 78-74.

Um resultado que não traduz a cadência da partida, já que os franceses, liderados por Evan Fournier (duplo-duplo com 26 pontos e 10 ressaltos), chegaram ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos – chegaram a estar a vencer por 14-0 e no primeiro período a equipa de Henrik Rödl apenas conseguiu 4 pontos! Não que a seleção francesa estivesse a fazer uma exibição de encher o olho, mas o ataque alemão esbarrava ora no “guarda-redes” Rudy Gobert (5 abafos) ora na ineficácia do tiro exterior.

Na segunda parte, o conjunto alemão, muito através da dupla Dennis Schroder (23 pontos, 8 assistências, e um dínamo do ataque germânico) e Johannes Voigtmann (25 pontos e uma eficácia de 71,4% da linha de 3 em 7 tentativas!) ainda conseguiram fazer tremer a turma gaulesa, mas, a 30 segundos do fim, com um stepback de enorme complexidade técnica (ao minuto 0:57 do vídeo), Evan Fournier acabou de vez com o sofrimento, colocando o jogo a 6 pontos de diferença.

Na próxima jornada, a França defrontará a Jordânia (dia 3 às 13h30 de Portugal), ao passo que a Alemanha jogará contra a República Dominicana (no mesmo dia às 9h30).

Deixe uma resposta