A troca de Westbrook por Wall

Os Washington Wizards e os Houston Rockets concordaram numa troca que enviará Russell Westbrook para a capital dos Estados Unidos. Em troca, os texanos irão receber John Wall e uma escolha de draft de primeira ronda de 2023.

No entanto, é lottery protected, nos anos seguintes permanecerá como Top12, Top10 e Top8. Se a escolha da primeira ronda não chegar aos Rockets em 2026, será convertida em duas escolhas da segunda ronda (2026 e 2027).

As negociações sobre uma possível troca dos dois bases supostamente ocorreu no final de novembro, depois de Westbrook solicitar uma troca semanas atrás. Quando Wall ficou a par das negociações, quis sair dos Wizards. Na terça-feira, de acordo com a ESPN, houve outro telefonema entre o GM dos Wizards, Tommy Sheppard, e o GM dos Rockets, Rafael Stone, que fecharam o negócio em poucas horas.

Westbrook jogou apenas um ano com a camisola dos Houston Rockets. Em média, chegou aos 27,2 pontos, 7,9 ressaltos e 7 assistências na temporada regular, nos playoffs não conseguiu igualar o nível forte das últimas semanas da temporada devido á infeção de Covid e uma lesão na coxa.

No entanto, supostamente existiram desentendimentos dentro da organização dos Rockets , com Westbrook a pedir uma troca em meados de novembro. O jogador de 32 anos ainda está sob contrato por três anos, com 132,7 milhões. Foi igualmente difícil encontrar uma equipa para o negócio. Agora irá jogar em Washington para o antigo treinador dos Thunder, Scott Brooks.

Wall, tem um salário praticamente igual. O jogador de 30 anos também tem um contrato de três anos, no qual ganha 133 milhões. No entanto, depois de uma lesão no joelho e uma rutura do tendão de Aquiles, o base não joga desde 26 de dezembro de 2018.

No entanto, os Rockets esperam contar com Wall e lutar pelos primeiros lugares da Conferência Oeste. 

Deixe uma resposta