Mas o que se passa com a defesa dos Warriors?

Em 4 jogos, os campeões somam já 2 derrotas, com números estonteantes ao intervalo…

O que não falta aos Golden State Warriors são armas ofensivas de alto calibre. Desde logo, Curry, Thompson, Wiggins e Poole. Estes jogadores são todos capazes de marcar mais de 20 pontos a cada noite. A beleza dos Warriors é que são uma equipa equilibrada, pois também possuem grandes defensores, nomeadamente Green, que comanda as tropas nesse lado do campo.

Contudo, algo de muito errado se está a passar com a defesa dos Warriors. De facto, nos últimos três jogos os Warriors concederam 70, 71 e 72 pontos ao intervalo!!! No jogo frente aos Suns tentaram fazer um ajuste – utilizaram mais Wiseman com os titulares, e Looney com o banco – porém os Suns marcaram 72 até ao intervalo…

Qual a razão deste problema? A resposta é incerta, pode ser preguiça, mudanças de esquemas defensivos, falta de comunicação. Mas uma coisa é certa, algo precisa de mudar, até porque os Warriors, neste momento, têm o 22º rating defensivo, concedendo em média 114.8 pontos por jogo, apenas melhores que os Nets, Grizzlies, Nuggets, Pistons, Rockets, Pacers, Celtics e Magic.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta