Mas o que se passa com a defesa dos Warriors?

Em 4 jogos, os campeões somam já 2 derrotas, com números estonteantes ao intervalo…

O que não falta aos Golden State Warriors são armas ofensivas de alto calibre. Desde logo, Curry, Thompson, Wiggins e Poole. Estes jogadores são todos capazes de marcar mais de 20 pontos a cada noite. A beleza dos Warriors é que são uma equipa equilibrada, pois também possuem grandes defensores, nomeadamente Green, que comanda as tropas nesse lado do campo.

Contudo, algo de muito errado se está a passar com a defesa dos Warriors. De facto, nos últimos três jogos os Warriors concederam 70, 71 e 72 pontos ao intervalo!!! No jogo frente aos Suns tentaram fazer um ajuste – utilizaram mais Wiseman com os titulares, e Looney com o banco – porém os Suns marcaram 72 até ao intervalo…

Qual a razão deste problema? A resposta é incerta, pode ser preguiça, mudanças de esquemas defensivos, falta de comunicação. Mas uma coisa é certa, algo precisa de mudar, até porque os Warriors, neste momento, têm o 22º rating defensivo, concedendo em média 114.8 pontos por jogo, apenas melhores que os Nets, Grizzlies, Nuggets, Pistons, Rockets, Pacers, Celtics e Magic.

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta