LeBron prolonga contrato até 2023

LeBron James aceitou prolongar o contrato por dois anos com os Los Angeles Lakers. Esta informação foi partilhada pelo seu agente Rich Paul.

O contrato atual com os Lakers durava até ao final da temporada, James teria uma opção de jogador para o ano de 2021-22. Com esta alteração, James fica ligado aos Lakers até ao final da temporada 2022/2023. Pelos dois anos adicionais de contrato, James receberá o valor máximo de 85 milhões.

James, que completa 36 anos em 30 de dezembro, chegou á Califórnia no verão de 2018. Na temporada passada, trouxe o tão esperado campeonato para Los Angeles, onde foi coroado MVP das Finais. Em 122 jogos pelos Lakers, James teve até agora uma média de 26,3 pontos, 8,1 ressaltos e 9,3 assistências.

Portanto, não se pode descartar que James jogará com o filho Bronny na NBA. Bronny terminará o ensino secundário em 2023 e, teoricamente, poderá entrar no draft da NBA, se a mudança do ensino secundário para a NBA for permitida em 2023. Se Bronny for escolhido por uma equipa, LeBron poderá assinar com essa equipa.

O novo contrato também pode acelerar as negociações com Anthony Davis. O jogador de 27 anos é o companheiro de equipa mais importante de LeBron. A permanência nos Lakers é uma formalidade, o compromisso de longo prazo de LeBron também pode convencê-lo a assinar por um longo prazo.

Nos seus 17 anos na NBA até o momento, LeBron ganhou o título quatro vezes e foi eleito MVP quatro vezes. Foi All-Star 16, vezes tendo sido escolhido no Draft pelos Cleveland Cavaliers em 2003.

Deixe uma resposta