Warriors-Grizzlies, o início de uma rivalidade

A era das grandes rivalidades da NBA está claramente para trás. Pode não haver mais Celtics-Lakers e Bulls-Pistons. Mas, no Oeste, estamos a testemunhar o início de uma guerra aberta entre os Golden State Warriors e os Memphis Grizzlies.

Após uma série de seis jogos nos playoffs, a temperatura começou a subir entre as duas equipas. Reunidos para o jogo de Natal, quiseram marcar a ocasião num confronto apimentado. Klay Thompson voltou-se em determinado momento para Dillon Brooks.

“A boa e velha conversa. É sempre divertido. Fazemos isto desde que estávamos na universidade. Normalmente dás o teu melhor ou ficas sem saber o que fazer. Para mim, geralmente é o primeiro caso”, disse Thompson.

Este joguinho entre os Warriors e os Grizzlies não é novo. Jaren Jackson Jr  adotou o lema de Golden State, “Strength in Numbers” , num tweet passado que causou alvoroço. Thompson respondeu na altura de “bom para nada”.

A tensão ficou mais séria quando Dillon Brooks lesionou Gary Payton II nas semifinais da conferência deste ano.

“Está claramente a ganhar impulso. Mas para uma rivalidade realmente crescer, é preciso haver várias séries de playoffs. A série do ano passado foi muito disputada. Sabemos o quão bons eles são e estamos a tentar manter o ritmo. Eles estão a tentar derrubar-nos da montanha “, disse Kerr.

Por outro lado, Ja Morant que pediu à NBA que organizasse um jogo de Natal entre as duas equipas, ainda reconhece o domínio de Golden State.

“Obviamente, esta é a equipa nos derrotou nos playoffs. Sabem, queremos sempre uma desforra. Todos sabem o que Golden State significou para o basquetebol nos últimos anos. Eles são os campeões em título.

Portanto, não importa o histórico deles, ainda são uma das melhores equipas desta liga e podem subir rapidamente. Desejo a todos uma rápida recuperação e, depois disso, uma temporada saudável”, garantiu à ESPN.

Talvez um reencontro nos playoffs formalize essa rivalidade entre Warriors e Grizzlies. O próximo encontro entre as duas equipas está marcado para o dia 26 de janeiro, em San Francisco.

Deixe um comentário