Azar para os Kings e Sabonis

Tudo estava a seguir muito bem para os Sacramento Kings… posicionados em sexto na conferência Oeste, os californianos estão a fazer uma primeira metade de temporada muito boa, com grandes possibilidades de disputar os playoffs pela primeira vez em 16 anos. Infelizmente, o jogador com melhor desempenho desde o início da temporada acaba de ficar fora. Domantas Sabonis, tem uma lesão na mão direita e ficará afastado por tempo indeterminado.

De acordo com a ESPN, Sabonis não vai passar por uma cirurgia imediatamente, mas primeiro por exames adicionais. Há uma possibilidade de que o lituano possa jogar apesar disto, mas não estará a 100%.

Desde o início da temporada, Sabonis tem médias de 17,9 pontos, 12,4 ressaltos e 6,7 assistências, com consistência ainda maior do que tem mostrado desde a sua chegada a Sacramento. O filho de Arvydas havia sido trocado por Tyrese Haliburton com os Indiana Pacers.

Nem é preciso dizer que, se Domantas Sabonis perder mais de um mês de competição, as esperanças dos Kings de encerrar a sua terrível sequência de playoffs seriam drasticamente frustradas.

O treinador Mike Brown terá uma decisão importante relativamente à posição 5, referiu recentemente que procurava o suplente ideal para Sabonis. Possívelmente terá de mudar de plano e encontrar o titular entre Neemias Queta, Richaun Holmes, Alex Len ou mesmo Chimezie Metu. O português é aquele que tem menos jogos na liga, mas poderá ter uma oportunidade de ter mais minutos para mostrar o seu valor.

Deixe uma resposta