O melhor internacional de todos os tempos
LeBron James estava em Dallas no dia de Natal para enfrentar os Dallas Mavericks. Os Lakers voltaram a perder, mas LeBron conseguiu encontrar um sorriso ao falar sobre Dirk Nowitzki e a sua estátua inaugurada durante o dia. O King viveu uma das suas maiores decepções na carreira contra os Mavs comandados por Dirk em 2011, mas ainda tem respeito e admiração pelo alemão.
“Mesmo antes de a estátua ser inaugurada, eu sabia como seria. Só poderia ser um fadeaway numa perna, só isso.
Dirk Nowitzki é uma lenda. É um ícone. Acho que ele é o melhor jogador internacional de todos os tempos. Coloquei no topo com Manu Ginobili. O que ele trouxe para esta cidade… Esse tipo era um assassino! Revolucionou o que um grande lançador na posição 4 poderia ser.
Não podia colocar alguém pequeno nele porque ele era muito grande, nem alguém grande muito lento porque o seu primeiro passo era muito rápido. O seu lançamento foi impossível de conter porque veio de trás da sua cabeça, ao estilo Larry Bird. Com o Dirk, estamos a falar de um dos melhores jogadores de todos os tempos nesta posição, com o Barkley, Duncan, Garnett, McHale, esses tipos… Ele era muito forte”.
LeBron James provavelmente teria gostado de estragar um pouco a festa sob o olhar de Dirk Nowitzki..