Ronda 15 da Liga Portuguesa de Basquetebol

Neste sábado realizou-se a 15ª ronda da Liga Betclic, sem grandes surpresas nos resultados e com dois jogos adiados devido à Covid-19.

O jogo entre a Ovarense e o Vitória SC e o Lusitânia x Imortal foram adiados, mas contámos com outros 4 jogos neste dia.

Tivemos uma vitória convincente do Benfica em casa frente ao CAB Madeira, por 99-66, onde houve um domínio do início ao fim por parte da equipa da casa. Uma incrível prestação do jogador tunisino da equipa do Benfica, Makrem Ben Romdhane, com 22 pontos, 9 ressaltos e 9 assistências, quase um triplo duplo, que é um registo que raramente se vê no basquetebol português.

O Sporting também teve no mesmo registo, com uma vitória por números expressivos frente ao CD Póvoa, por 113-70. Domínio total da equipa lisboeta e com destaque claro para Tanner Omlid com 32 pontos e 5 ressaltos.

O Porto também venceu, mas desta vez fora de casa, frente à Académica, por 83-101. Um jogo muito inspirado por parte da equipa portista, onde terminaram com excelentes percentagens de lançamentos, com 60% de acerto em todos os lançamentos de campo e 40% de acerto em triplos. Destaque para Max Landis com 17 pontos e 3 assistências.

Para acabar o dia tivemos um jogo bem mais equilibrado, entre o Illiabum e a Oliveirense, onde neste caso, a equipa visitante venceu por 70-79. Uma entrada muito forte por parte do Illiabum, mas na segunda parte a Oliveirense equilibrou muito o jogo e virou o mesmo para o seu lado, conseguindo assim a vitória no último parcial. Destaque para o extremo da equipa de Oliveira de Azeméis, Shaun Willett, que acabou com um registo de 19 pontos, 11 ressaltos e 2 assistências.

Em baixo fica a classificação atual da Liga Betclic:

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta