19/20 – Taça Hugo dos Santos – Quem será o vencedor?

Este fim-de-semana em Sines, teremos a realização da Taça Hugo dos Santos(ex Taça da Liga), que reúne os quatro primeiros classificados da primeira volta da Liga Placard, com os jogos agendados Sporting(1º) vs Oliveirense2(4º) (15:00) e Benfica(2º) vs Porto(3º) (17:30), ambos transmitidos na RPT2. A final será no Domingo com os vencedores.

A Bicampeã Oliveirense e vencedora da edição passada, seria uma aposta favorita caso não tivesse sido obrigada a uma remodelação do seu plantel no início de época, do 5 inicial apenas se manteve Norelia. Três reforços Milik Yarbrough, Derreck Brooks Jr. e Aron Nwankwo não convenceram e saíram entretanto. John Fields, Duda Sanadze e Corey Sanders chegeram mais tarde, os dois primeiros têm correspondido e Sanders a última entrada deverá começar a fazer a diferença. Norberto Alves, tem tido a tarefa de afinar a equipa para os momentos decisivos da época, sendo esta Taça mais um desafio após a perda da Supertaça.

O Sporting, que esta época regressou à modalidade diretamente para a Liga, após 24 anos de ausência, tem vindo a fazer uma excelente campanha, apenas com uma derrota até ao momento. O experiente treinador Luís Magalhães, conseguiu reunir um bom grupo de jogadores e pô-los a jogar de forma consistente, têm 11 vitórias consecutivas. Os ex-Oliveirense Travante Williams e James Ellisor destacam-se e trouxeram experiência à equipa, bem como a consistência do jovem poste nigeriano Abu. O facto da lesão de um dos estrangeiros, Brandon Nazione, não ter tido substituto, levou o treinador a pedir mais um reforço para competir com os primeiros. No entanto, o clube apresentou-se ambicioso na equipa sénior para esta primeira temporada, têm uma oportunidade de o demonstrar.

O Benfica renovado no início de época, lidera o campeonato a par do Sporting, a única derrota foi com o próximo adversário. O clube conseguiu manter Micah Downs, apesar de atualmente lesionado, fez regressar Betinho Gomes e foi buscar o experiente Eric Coleman à Oliveirense. O plantel tem mostrado que tem muitas soluções, para além da boa presença na Euroliga, a nível interno tem estado dominador. Anthony Ireland, chegou no decorrer da época, tem mostrado qualidade na posição de base. Apesar de um calendário mais sobrecarregado, o Benfica mostra-se otimista para este desafio.

O Porto, esta época continua ao leme de Moncho Lopez, já venceu o primeiro título da temporada, a Supertaça. Dos quatro norte americanos contratados para a época, Max Landis e Tanner McGrew lesionaram-se com gravidade, estavam a ser dos melhores na liga. Sasa Borovnjak e Brad Tinsley mantiveram-se da época passada e têm estado consistentes. Para suplantar os lesionados norte americanos, o Porto fez regressar no final do ano Will Sheehey, apesar da qualidade reconhecida, está à procura de melhor forma. O Porto irá tentar a segunda Taça da época, mostrando sempre confiança nestas decisões.

0 thoughts on “19/20 – Taça Hugo dos Santos – Quem será o vencedor?

Deixe uma resposta