James Harden, um regresso aos Rockets?

Outrora o rosto de uma organização, James Harden tem navegado de equipa em equipa por dois anos. Porém, não é mais o mesmo jogador desde que deixou os Houston Rockets em janeiro de 2021. Assim, o base estaria a pensar num regresso às origens.

Harden está a considerar regressar aos Rockets no verão, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski. Notícia incrível, já que o ex-MVP forçou a sua saída durante a temporada 2020-2021 fazendo o possível para ser transferido.

O companheiro de equipa de Joel Embiid nos Sixers assinou um novo contrato em Philadelphia neste verão. Tem uma opção de jogador de 35,6 milhões de dólares, pode tornar-se num agente livre e ingressar no destino à escolha.

Fim da aventura nos Sixers?

Na época da sua contratação, James Harden parecia particularmente determinado a ganhar um título com Philadelphia. Até concordou em fazer um sacrifício financeiro de 14 milhões de dólares para permitir que o front office fortalecesse a equipa.

Com um registo de 20-12, os Sixers estão tranquilos, apesar das inúmeras lesões desde o início da temporada. A equipa também vem de uma série de oito vitórias. Um contexto que não é realmente propício a uma solicitação de troca.

Harden tem médias de 21,8 pontos, 11,1 assistências e 6,4 ressaltos nos 18 jogos desde o regresso.

O regresso de James Harden aos Rockets?

Desde a saída do seu jogador da organização, Houston embarcou num processo de reconstrução. A equipa trocou a maioria dos jogadores competitivos por picks e jovens talentos.

A nova geração, liderada por Jalen Green, já conta com muitos elementos promissores. Entre eles, a terceira escolha do último draft, Jabari Smith Jr, além de Kevin Porter Jr , Alperen Sengun e Tari Esason. Também estão a caminho de conseguir Victor Wembanyama ou Scoot Henderson este ano, estão em 15º lugar no Oeste com um registo de 9-23.

É difícil, nesta fase, imaginar James Harden a juntar-se a uma equipa tão jovem e que tem vindo a perder muito. Os Rockets não são mais a equipa que o jogador de 33 anos conheceu.

A perspetiva de Harden juntar-se com a sua ex-equipa parece muito estranha no momento. O verão ainda está longe e os Sixers estão focados no seu objetivo, o título. Mesmo que a sua cabeça esteja em outro lugar, a sua equipa atual espera muito dele neste objetivo.

Deixe um comentário