Warriors de serviços minímos derrotam Pacers
Os Warriors receberam e venceram os Pacers no Oracle Arena por 112-89.
Foi um jogo com bastante equilíbrio no 1° período, com Cousins a assumir papel de destaque, e com os Pacers com o seu excelente jogo defensivo a limitar muito os Warriors, que marcaram muito pouco pontos. 19-19 era o resultado.
No 2° período apareceram os triplos dos Warriors e com isso, a equipa conseguiu ganhar vantagem, chegando ao intervalo com 10 pontos de vantagem. 53-43 era o resultado.
No 3° período o vendaval ofensivo dos Warriors continuou, e os Pacers não conseguiram responder, tendo ficado muito longe daquilo que poderiam fazer. Os resultado já estava em 88-62, e a vitória dos Warriors estava assim encaminhada.
Com esta vantagem os Warriors fizeram bastantes rotações, tendo mesmo assim feito uma boa gestão do jogo, com Iguodala, Jerebko ou Bogut a darem qualidade à equipa nos minutos que jogaram.
A vitória permite aos Warriors continuarem no topo da conferência Oeste, com registo de 49-22, com meio jogo de vantagem sobre os Nuggets.
Os Pacers por seu lado têm agora a ameaça dos Celtics, que estão a apenas meio jogo de os igualar na 4a posição da conferência Este, bastando a vitória dos Celtics para ficaram com vantagem na tabela, muito importante para garantir home-court advantage.
DeMarcus Cousins, com 19 pontos e 11 ressaltos em apenas 26 minutos foi o melhor dos Warriors, apesar dos 18 pontos e 8 ressaltos de Klay Thompson.
Pelos Pacers, Tyreke Evans foi o melhor con 20 pontos.