Rumor: Lakers podem fazer “All-in” por Bradley Beal!

A preparação da equipa dos Los Angeles Lakers para a próxima época tem sido um verdadeiro “filme” depois do fracasso que ocorreu na época passada. Após falharem a contratação de mais um estrela durante a “offseason” os Lakers podem arriscar em tentar uma super troca para conseguirem uma peça fundamental no seu plantel.

A época passada começou com muito entusiasmo para os adeptos dos Los Angeles Lakers com a chegada de LeBron James à equipa. No entanto foi notório que a equipa não estava preparada para cumprir grandes objetivos, e com algumas lesões à mistura, os Lakers voltaram a falhar os Playoffs.

A preparação desta época demonstrou uma grande força para que este seja o ano dos Lakers! A equipa conseguiu adquirir o talentoso Anthony Davis em troca com os Pelicans, mas em troca perderam muitos jogadores jovens e talentosos, como Lonzo Ball, Ingram e Josh Hart.
Esta troca demonstrou que os Lakers estariam dispostos a trocar todas as suas valias por grandes estrelas, como foi o caso da troca com os Pelicans, e assim avançariam para contratar uma outra grande estrela durante a “offseason”, algo que não se veio a concretizar.

Ao falhar a contratação de uma estrela para se juntar a LeBron James e Anthony Davis, os Lakers apostaram em jogadores veteranos e bons atiradores. Além disso a “peça” que podia fazer a diferença nestes “novos Lakers” estava na contratação em DeMarcus Cousins que, recuperado da lesão, poderia mostrar todo o seu talento, no entanto o jogador lesionou-se nos primeiros treinos e não deverá jogar nesta época.

Com o avançar da idade de LeBron James, com a lesão de DeMarcus Cousins, e depois de trocarem a maioria dos jovens talentos da equipa, esta é uma época decisiva para aproveitar o “fator LeBron” nos Lakers e apostar tudo o que ainda resta.

É neste seguimento que surge, mais uma vez, o rumor de que os Los Angeles Lakers poderão fazer uma “mega troca” com os Washington Wizards de forma a adquirir o talentoso Bradley Beal.

Resultado de imagem para bradley beal basketball reference


Com o jogo interior entregue a Anthony Davis e com LeBron a assumir um papel de “base” na equipa, Bradley Beal poderia ser a “peça chave” nestes Lakers, falamos de um jogador que acabou a última época com uma média de 25.6 pontos por jogo e ainda uma média de 5 ressaltos e 5.5 assistências por jogo.

Apesar do cenário ser possível, existem algumas condicionantes para se concretizar. Os Lakers teriam de abdicar de Kyle Kuzma, que é o “futuro” dos Lakers e que pode revelar-se como um jogador crucial nesta época, e ainda mais um ou dois jogadores para completar a troca com os Washington Wizards. Poderá ainda, eventualmente, juntar-se uma terceira equipa nesta troca para que seja possível realiza-la.

Tudo não passa de um rumor, mas são vários os sites que falam sobre esta possibilidade, como por exemplo o site “Sportskeeda” que avança com os nomes de JaVale McGee e Kentavious Caldwell-Pope, que podem juntar-se a Kuzma neste possível cenário.

Bradley Beal tem sido associado a constantes rumores e a sua saída dos Wizards parece uma questão de tempo. São várias as equipas interessadas, nomeadamente os Miami Heat e os Boston Celtics, mas os Lakers poderão fazer o “movimento” arriscado mas que sem dúvida colocaria os Lakers com um grande poderio no ataque ao título da época 2019-2020!

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

One thought on “Rumor: Lakers podem fazer “All-in” por Bradley Beal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *