Rumo ao Draft – Onyeka Okongwu

Originário de Chino, na Califórnia, o processo de Onyeka Okongwu começa cedo, quando ainda no ensino médio, jogava com os 3 irmãos Ball. Agora aos 19 anos, com 2,08 metros e 111 kg, Okongwu é um jogador poderoso totalmente preparado para entrar na NBA.

Na temporada passada Okongwu teve médias de 16 pontos por jogo, 2.7 blocos e 8.6 ressaltos. Destaca-se uma prestação em que o jogador fez 8 blocos, 10 ressaltos e 20 pontos, em Novembro do ano passado.

Bom defensor e eficaz na transição para o ataque, Onyeka destaca-se como um dos melhores fowards deste draft . Extremamente explosivo no ataque ao cesto, e com um bom PG a servi-lo, pode dar muito espetáculo.

Na minha opinião, seria um bom fit para algumas equipas da lottery, como Pistons e Wizards. Tem uma margem de progressão enorme e quem sabe, poderá tonar-se num All Star em alguns anos.

O seu estilo de jogo relembra-me Mitchell Robinson, dos New York Knicks. Mas é bastante semelhante a qualquer “big man” dominante na nossa liga, como Antetokounmpo ou Embiid.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta