Oklahoma City Thunder vencem Blazzers pela segunda vez em 2019

Na noite passada voltaram a encontrar-se duas equipas que têm um historial de grande disputa e equilibrio nos jogos entre si. E este jogo não foi exceção.

Desde cedo, no 1º periodo, ambas as equipas mostraram respeito e preocupação pelas principais armas do adversário e, posto isto, nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar. A diferença, ainda que escassa, foi conseguida pelos OKC Thunder durante o 2º periodo, onde se adiantaram por 7 pontos, muito graças aos ressaltos ofensivos de Steven Adams e à “mão quente” de Paul George na noite passada. Ao intervalo o placard assinalava 62-55, para a equipa da casa.

Na segunda parte voltou o equilibrio, conseguindo os Trail Blazzers, apoiados no virtuosismo do seu backcourt – Lillard e McCollum, chegar novamente muito perto da equipa de Oklahoma.

Os Thunder conquistaram a vitória apenas no último periodo, com uma série de parciais que desgastaram a equipa de Portland e com uma prestação imensamente consistente a nível defensivo de toda a equipa, principalmente do candidato a DPOY, Paul George, que anotou, além de importantes 36 pontos, 5 roubos de bola que foram cruciais para a obtenção da vitória.

Também de notar os 29 pontos, 10 ressaltos e 14 assistências de Russel Westbrook, em mais um triplo-duplo do campeão das stats na NBA.

Do lado da equipa derrotada, Portland, notas positivas para Damian Lillard, que liderou a equipa com 34 pontos em 50% de lançamentos de campo, CJ McCollum com 31 pontos e ainda Jusuf Nurkic, que anotou 22 pontos e 15 ressaltos.

Os Thunder superiorizam-se assim, mais uma vez, aos Blazzers, e passam a ser o terceiro melhor record no Oeste, atrás apenas dos Denver Nuggets e Golden State Warriors.

Deixe uma resposta