Grizzlies agravam crise dos Lakers

Na última madrugada os Memphis Grizzlies derrotaram os LA Lakers em Memphis por 110-105.

Era um jogo que parecia perfeito para os Lakers saírem do registo negativo e voltar às vitórias, tendo em conta o momento de forma do adversário, 4 derrotas seguidas e apenas 3 vitórias nos últimos 11 jogos.

Mas acabou por não ser, e apesar do equilibrio em todos os períodos, os Lakers raramente pareceram a equipa com mais argumentos para vencer o jogo, mostrando uma defesa preocupante, falta de entendimento colectivo, vários turnovers desnecessários, para além do habitual desacerto na linha em momentos decisivos.

Por sua vez, os Memphis Grizzlies fizeram o seu jogo habitual, muito pouco vistoso, mas bastante esforçado na defesa, conseguindo tirar proveito dos erros dos Lakers, apesar de apenas 25% de acerto em lançamentos de 3.

O jogo nunca teve uma grande vantagem de nenhuma das equipas, apesar de no último período os Grizzlies terem conseguido uma preciosa vantagem de 9 pontos, a apenas 4:38 do fim do jogo. Valeu aos Lakers o grande acerto no lançamento de Ingram, com um fantástico jogo, a conseguir colocar os Lakers no jogo quando mais precisavam, cabendo aos Grizzlies aproveitar as falhas da equipa de Los Angeles para manter o jogo a pelo menos 2 posses de bola, apesar de 3 lances livres falhados perto do fim.

A vitória dos Grizzlies dos Grizzlies ficou confirmada com o último lançamento dos Lakers, um triplo falhado por LeBron James, com apenas 5 segundos por jogar.

Apesar da derrota, destaques para as exibições individuais de Ingram com 32 pontos, 12 em 18 de lançamentos de campo e para o inevitável LeBron James, apesar da noite desinspirada a lançar, 8-23 em lançamentos de campo, fez um triplo-duplo com 24 pontos, 11 assistências e 12 ressaltos, tendo também passado a fazer parte da lista dos 10 jogadores com mais assistências na história da NBA.

Pelos Grizzlies, destaque para Conley com 30 pontos e 5 assistências e para o duplo-duplo de Valanciunas, com 20 pontos e 13 ressaltos em apenas 25 minutos de jogo.

Os Grizzlies continuam em penúltimo da conferência Oeste com 24-38, enquanto os Lakers estão agora com um registo de 29-31, em 11° lugar da mesma conferência, em igualdade com os Minnesota Timberwolves.

Melhores momentos do jogo

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *