Mavs juntam dupla conhecida

Jalen Brunson foi importante para os Dallas Mavericks na última temporada. A saída para New York, com um salário que os Mavs não se sentiam capazes de igualar, logicamente deixa um vazio na equipa. Dallas precisava de outro base que pudesse levar a equipa quando Luka Doncic está fora ou trabalhar com ele, além de Spencer Dinwiddie.

Essa necessidade será preenchida e deve encantar tanto os fãs dos Mavs quanto o próprio Doncic. De acordo com a Marca, foi feito um acordo entre Facundo Campazzo e Dallas para um contrato de um ano no valor de 2 milhões de dólares.

Parecia que o argentino, que passou as duas primeiras temporadas da carreira na NBA com Denver, regressaria a Espanha e provavelmente ao Real Madrid. Dallas imaginou que Campazzo se adequava ao que a equipa precisa. Jason Kidd teria insistido que os Mavs recrutassem “Facu”, que foi companheiro de equipa de Doncic no Real por duas temporadas (2014-2015 e 2017-2018) antes do draft esloveno.

Além das estatísticas que não chamam a atenção de quem não acompanha muito os Nuggets há dois anos, Facundo Campazzo é acima de tudo um favorito dos fãs, graças à sua fenomenal qualidade de passe. O argentino de 31 anos foi titular 23 vezes em 130 jogos, com 20 minutos por jogo, 5,6 pontos e 3,5 assistências.

Essa contratação, cinco dias antes do início da temporada da NBA, é uma ótima notícia para Dallas, que parece estar em boa forma para tentar fazer uma campanha pelo menos tão bem-sucedida quanto a anterior.

Deixe um comentário