Luka Doncic iguala registo de Curry

Luka Doncic é cada vez mais um fenómeno na NBA. Jogo após jogo, mostra que está um patamar acima de todos os outros rookies. Desta vez, foi numa derrota caseira frente aos rivais do Texas, San Antonio Spurs, que Doncic voltou a igualar registos só ao alcance dos predestinados.

Ao marcar 25 pontos, Doncic tornou-se o primeiro rookie a marcar 25 ou mais pontos em 5 jogos seguidos desde Stephen Curry. Para além dos 25 pontos, Doncic teve 8 assistências e 8 ressaltos.

Gregg Popovich, um dos melhores treinadores de sempre, e que já lapidou alguns dos maiores talentos provenientes da Europa na Liga, confessou a sua admiração pelo Esloveno, “Doncic é um jogador infernal”, disse o lendário treinador, acerca de talvez um futuro jogador lendário.

Qual será o próximo passo para Doncic? À medida que o tempo passa, vai evoluindo o seu jogo, melhorando as suas estatísticas assim que vai tendo mais tempo de jogo, sendo já, e sem exagero nenhum, um dos jogadores mais “clutch” que há na NBA, o que faz dele um jogador ainda mais admirado por todos. Realmente, o céu parece o limite para o jogador dos Mavericks.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta