Benfica bate Sporting e está na final da Taça

Este sábado foram disputadas as duas meias finais da Taça de Portugal de Basquetebol, no Pavilhão Multiusos de Sines.

O Benfica defrontou o Sporting, num jogo esteve praticamente o tempo todo na liderança. Conseguiu logo uma vantagem no primeiro quarto e a partir daí foi gerindo o jogo sempre com conforto no marcador. O resultado final viria a ser 96-80. Por parte do Benfica, principal responsável pela vitória foi Aaron Broussard, que fez um jogo de excelência, onde marcou 36 pontos e 5 ressaltos, mas destacar também Terrell Carter com 17 pontos e 5 ressaltos. Do lado do Sporting, destaque para Marcus LoVett Jr. com 24 pontos e 3 assistências.

Na outra meia final, o Imortal venceu o Lusitânia num jogo muito equilibrado, com várias mudanças de liderança no marcador e disputado até ao fim. O resultado final foi 82-77. Por parte do Imortal, destaque claro para dois jogadores: Spencer Littleson (25 pontos e 2 roubos de bola) e Marquise Moore (21 pontos, 10 ressaltos e 3 desarmes de lançamento). No Lusitânia, o mais inconformado foi Justin Edler-Davis com 17 pontos e 4 ressaltos.

A final será disputada amanhã, domingo dia 30 de Abril, às 18 horas no Pavilhão Multiusos de Sines e com transmissão direta na RTP2.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário