James Harden igual a Wilt Chamberlain

James Harden não deixa de ser notícia, por bons ou maus motivos, o atual MVP, e sério candidato a revalidar o título, voltou a alcançar uma marca de outro planeta, igualando algo feito pelo lendário Wilt Chamberlain.

Ao anotar 58 pontos contra os Nets, num jogo em que a sua equipa perderia no prolongamento, e apesar de muitas críticias aos seus muitos lançamentos de 3, marcou 5 em 19, James Harden tornou-se no primeiro jogador desde o mítico Wilt Chamberlain a marcar 55 ou mais pontos em dois jogos seguidos, algo que Chamberlain fez em 1962.

Curioso que o barbas nos 115 pontos combinados nos 2 jogos, não teve assistência em nenhum ponto, sendo esse dado uma amostra do one man show que tem sido Harden nos últimos jogos dos Rockets, especialmente depois de a turma de Houston ser afectada por inúmeras lesões.

Resta a Harden agora manter a sua forma e espera que os seus colegas voltem a estar disponíveis, para saber onde podem ir estes Rockets com James Harden on fire.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *