Jogadores da Costa do Marfim em greve

É uma das histórias mais polémicas à entrada para o Mundial de basquete. Os jogadores da Costa do Marfim entraram em greve por questões de promessas não cumpridas pela sua federação.

Em causa estão os bónus prometidos aos jogadores, isto é, compensações financeiras, que os jogadores afirmam que ainda não foram pagos, tendo também os jogadores alegadamente pago do bolso deles as despesas médicas.

O capitão Guy Landry confirmou a greve num site Marfinense. Segundo ele, já deveria ter sido pago metade dos bónus, e até agora os jogadores nada receberam.

O capitão referiu ainda a situação dos lesionados, mencionado o facto que os 3 jogadores lesionados da equipa não têm condições para pagar as despesas.

A Costa do Marfim está colocada no grupo dos anfitriões China, Venezuela e Polónia, tendo agora esta situação dificultado as hipóteses de a Costa do Marfim fazer um bom Mundial.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe um comentário