Team Giannis vence um jogo All-Star sem sentido?

Perante os 55 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências de Jayson Tatum, o Team LeBron nada conseguir fazer. Após quatro períodos e 359 pontos no total, o Team Giannis venceu com um resultado de 184 a 175. Um All-Star Game em sintonia com os tempos atuais, sem verdadeiro interesse.

Por outras palavras, a grande maioria da partida foi apenas para passar tempo, como todos os anos. Os jogadores e os treinadores não tiveram problemas para admitir isto no final.

“É o pior jogo de basquetebol da história. […] Dou crédito a Joel Embiid e Kyrie Irving, aqueles tipos eram competitivos. Joel estava a implorar para alguns jogarem mais, a tentarem defender um pouco”, criticou por exemplo Michael Malone, treinador do Team LeBron.

A tradição foi perfeitamente respeitada, sem defesa, até aos últimos minutos. Mesmo estes foram marcados apenas por uma intensidade muito relativa. A diferença já era muito grande antes da recta final para esperar outro resultado.

No encontro, os perdedores tentaram 60 lançamentos de três pontos. Conseguiram apenas 17, ou seja 28,3% das suas tentativas. Alguns jogadores tentaram, em alguns momentos, aumentar um pouco o nível, em vão.

Ao todo, os destaques do confronto são provavelmente os espetaculares afudanços e alley-oops, em campo aberto. Jaylen Brown e Jayson Tatum também travaram um duelo espontâneo, um contra um, numa fase bastante divertida. No entanto, os dois jogadores dos Celtics não poderiam deixar os seus quatro companheiros de equipa indefinidamente afastados.

A ausência dos capitães, embora parcial, aumentava o tédio geral. Giannis Antetokounmpo apareceu apenas para um afundanço no início do confronto, antes de sair para evitar o agravamento da lesão no pulso. LeBron James, afectado na mão, só jogou o primeiro tempo. Com Kevin DurantZion Williamson e Stephen Curry já ausentes, o contingente de estrelas foi significativamente menos impressionante do que o esperado.

“Não é basquetebol “, disse Jaylen Brown, que diz esperar uma maneira de tornar o jogo interessante novamente. E só podemos concordar com a opinião dele.

Deixe uma resposta