Os jogos mais importantes da carreira

LeBron James veio para Los Angeles Lakers para trazer a organização de volta ao topo e já fez isso ao conquistar o título na bolha em 2020. De certa forma, a missão está cumprida. Mas as atuações dos Lakers desde a coroação ainda são um objectivo e mancham o fim da carreira do King, pelo menos no plano coletivo. Sair na primeira ronda em 2021, falharam os playoffs em 2022. Deixar de terminar entre os 8 primeiros pela terceira vez em cinco temporadas (contando 2019) obviamente seria uma grande perda.

“São 23 das partidas mais importantes da minha carreira. É a minha mentalidade e espero que a rapaziada tenha a mesma”, disse o jogador de 38 anos. 

“Eu quero fazer um esforço para os playoffs. Não consigo imaginar falhar os playoffs por dois anos seguidos. Não faz parte do meu ADN.”

Os Lakers ainda têm possibilidades de chegar pelo menos ao top-10 da conferência Oeste e possivelmente validar a sua vaga no play-in, como foi o caso em 2021. São décimo terceiros, mas apenas a “dois jogos” dos Oklahoma City Thunder, em décimo, e menos de quatro dos Dallas Mavericks, em sexto. Um final de temporada bem-sucedido, com uma sequência de vitórias, pode permitir que sonhem com a classificação.

É por isso que Rob Pelinka mexeu na equipa. D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt ou mesmo Mo Bamba chegaram a Los Angeles. A equipa venceu 2 das 3 partidas disputadas com os novos elementos. O grupo não terá muito tempo para realmente criar automatismos, mas o grupo parece muito mais sólido. Agora, estar saudável é outro ponto.

“Espero conseguir manter-me saudável para disputar esses 23 jogos”, disse LeBron James, ausente 14 vezes nesta temporada. “Isso é o mais importante para mim.”

O capitão do All-Star Game poupou-se na noite de domingo. É óbvio que a sua cabeça está noutro lugar. Está focado neste final de temporada. Se ele e Anthony Davis não se lesionarem, os Lakers terão motivos para acreditar.

As 23 partidas mais importantes de LeBron James

Vs Warriors: uma partida contra um concorrente direto (os atuais campeões são os nonos), provavelmente privados de Stephen Curry.

@ Mavericks: Primeiro embate de uma viagem de três encontros muito delicados.
@ Grizzlies
@ Thunder
Vs Timberwolves: De volta a casa para cinco jogos consecutivos, todos contra equipas que também tentam os playoffs.
Vs Warriors
Vs Grizzlies
Vs Raptors
Vs Knicks
@ Pelicans: Um confronto que pode ter muita importância dependendo da classificação das duas equipas naquele momento.
@ Rockets: Um adversário mais fraco.
Vs Mavericks: Uma nova série de cinco jogos em casa.
Vs Magic
Vs Suns
Vs Thunder
Vs Bulls
@ Bulls: O início de uma viagem acessível, mas podem surgir surpresas.
@ Timberwolves
@ Rockets
@ Jazz
@ Clippers
Vs Suns: LA termina com dois jogos em casa. É possível que estes dois jogos sejam decisivos já que a classificação talvez (provavelmente) ainda não esteja definida nesta altura.
Vs Jazz

Deixe uma resposta