Warriors derrotam Pelicans em jogo memorável
Os Golden State Warriors venceram em Oakland os New Orleans Pelicans com resultado muito pouco habitual até para a NBA de hoje, 147-140, 287 pontos em tempo regular.
Sabia-se que seria um jogo com muitos pontos, dado o arsenal ofensivo das 2 equipas, e tendo em conta os últimos jogos, com ambas as equipas a marcar muitos pontos nos seus últimos jogos.
Assim que começou o jogo, notou-se essa tendência, com Jrue Holiday a ser a referência ofensiva dos Pelicans e Davis Imperial debaixo do cesto, os Warriors responderam com triplos, tendo Curry, Durant e Klay Thompson marcado 3 seguidos antes de Durant, com um lay-up, colocar o jogo a 7 pontos de distância, com 21-14 para os Warriors, que estavam num parcial de 13-3. Depois assistiu-se a outro grande parcial, mas dos Pelicans, com 25-10, com Davis e Mirotic a marcarem 7 pontos cada, Mirotic com 2 triplos. 39-31 era o resultado no fim do 1° período. O 2° período começou igual ao que acabou o 1°, com os Pelicans muito eficazes, com Mirotic de pontaria afinada, e os Warriors a falharam vários lançamentos e a não conseguirem parar o lançamento exterior e circulação de bola rápida dos Pelicans, chegando a estar em desvantagem por 17 pontos, e com Davis a descansar. Contudo, na 2a metade do período Durant e Klay Thompson ajudaram os Warriors a consegui reduzir a desvantagem para apenas 5 pontos, com 71-66 a favor dos Pelicans.
No 3° período veio o festival de Curry, com a equipa a perder por 16 pontos, e com apenas 4 minutos para o fim do período, Curry fez 6 triplos em 6 tentativas, com 23 dos seus 35 pontos até então nesse período, o último deixando a sua equipa a apenas 2 pontos, com Iguodala a dar vantagem aos Warriors numa jogada de 2 pontos e falta.
Apesar do equilibrio no 4° período, chegando a estar com curta vantagem com menos de 5 minutos por jogar, os Warriors estiveram melhores nos momentos chave, apesar de Mirotic ainda ter dado esperança aos Pelicans, Warriors não tremeram na hora de matar o jogo, não tendo falhado da linha quando mais precisaram.
Com 147-140 no marcador, este foi o jogo com mais pontos em tempo regular esta época, sendo também o jogo com mais triplos, 43, 19 dos Warriors e 24 dos Pelicans.
Curry com 9-17 de 3 e 41 pontos, foi destaque dos Warriors, Durant, com 30 pontos e 15 ressaltos, esteve em grande também, do lado dos Pelicans destaque para Anthony Davis, com 30 pontos, 18 ressaltos e 7 assistências.