Kyrie Irving lidera os Boston Celtics a 29ª vitória

Na noite em que Eric Spoelstra igualou Pat Riley com 849 jogos como treinador dos Miami Heat, e no dia que se celebrou a vida de Martin Luther King Jr. nos E.U.A, os Celtics conseguiram a 29ª vitória da época regular ao bater a equipa da Florida por 107-99.

Num jogo dominado pelos Boston Celtics, mas onde os Heat ainda tentaram ter uma palavra a dizer, Kyrie Irving, com 26 pontos, 10 assistências e com 8 roubos de bola, brilhou a grande altura, fazendo que a cidade de Boston continuasse a sorrir dia depois de terem visto confirmado mais uma presença no SuperBowl por parte dos New England Patriots.

Após o termino da primeira parte, era uma partida de 50-50, não sabendo por qual lado cairia a vitória. Mas em um terceiro período de luxo, os Celtics liderados por um inspirado Kyrie Irving na defesa e na distribuição de jogo no ataque dispararam para uma vantagem de 19 pontos, bloqueando qualquer tentativa dos Heat neste mesmo quarto que foi tacticamente perfeito para Brad Stevens.

Os da casa, foram obrigados a olhar novamente para o marcador no quarto período quando se deu uma recuperação dos Heat, que reduziram a vantagem para apenas 5 pontos, mas insuficientes para fazer frente ao maior domínio caseiro dos de Boston que fecharam o jogo os últimos minutos garantindo assim que se mantêm na luta pelas primeiras posições no Este.

Com este triunfo, os Celtics ficam com 29 vitórias e 18 derrotas, enquanto que os Heat passam a ter um record negativo de 22 jogos ganhos e 23 perdidos, mas ainda na 7ª posição no Este.

Deixe um comentário