Bruno Fernando torna-se primeiro Angolano na NBA

A NBA é cada vez mais uma liga global. Longe vão os tempos em que os jogadores estrangeiros eram uma raridade e ainda menos eram aqueles que se tornavam estrelas. Hoje em dia uma boa parte dos jogadores da NBA são estrangeiros e de diversos países.

Entre esses países encontra-se agora Angola, com Bruno Fernando a fazer história ao ser escolhido pelos Philadelphia 76ers no Draft de 2019, tendo sido transferido depois para os Atlanta Hawks em troca de jogadores, equipa onde irá jogar na NBA.

O Angolano tem apenas 20 anos, joga como extremo, na posição 4 (power forward) ou a poste e frequentava a universidade de Maryland, onde se destacou, com excelente médias na temporada 2018/2019, 13.6 pontos, 10.6 ressaltos e 1.9 desarmes de lançamento por jogo, isto em apenaa 30 minutos por jogo de média.

Bruno Fernando é um fenómeno de precocidade em Angola, tendo feito a sua estreia pela seleção Angolana em 2016, tendo ajudado a equipa de sub-18 a conquistar a medalha de ouro no Afrobasket, torneio onde foi eleito o melhor jogador.

Em Angola Bruno Fernando jogava no 1° de Agosto, onde cedo se destacou, a ponto de Jean Jacques, lenda da seleção Angolana de basket e ex-jogador da PT e Benfica em Portugal, ter reparado no seu talento, e através dos seus conhecimentos ter ajudado o jogador a mudar-se para os Estados Unidos. Uma aposta que deu frutos, pois passados 4 anos o “bebé gigante” tornou-se no 1° Angolano a jogar na NBA.

Bruno Fernando será então uma bandeira do desporto Angolano, que tem nele já um herói e uma referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *