Quem são os melhores lançadores de três pontos

A NBA gira em torno dos lançamentos de 3 pontos em 2022, nada de novo. É interessante ver quem são, após um mês e meio de temporada, os lançadores mais confiáveis ​​e habilidosos. São considerados aqueles com pelo menos 3 lançamentos por jogo e que jogaram pelo menos metade dos jogos para ser elegível. Isto exclui, por exemplo, Josh Green de Dallas e Desmond Bane de Memphis.

Aqui estão os 10 melhores de 3 pontos da NBA no momento. Stephen Curry não está no top 10, mas ainda é quem mais marca em média (5,2) enquanto lança de 44,1%, o que é simplesmente incrível.

1º Malcolm Brogdon (Boston Celtics), 20 partidas, 49,4%

Quando fomos informados no início da temporada que os Celtics havia feito um acordo para recrutar Malcolm Brogdon, a expectativa era grande. O ex-jogador dos Bucks e Pacers é o líder da 2ª linha de Joe Mazzulla em termos de jogo e defesa. Brogdon lança pouco menos de 4 vezes por jogo, e acerta quase metade. É também uma das razões pelas quais os Celtics são ofensivamente eficazes e prolíficos. Nos playoffs, será solicitado o mesmo, para trazer justamente o que faltou na final contra os Warriors.

2º Damion Lee (Phoenix Suns), 23 partidas, 48,9%

Damion Lee não foi apenas falado devido a Stephen Curry, porque é casado com a irmã. Também é um bom jogador de basquetebol, habilidoso nos três pontos e importante no coletivo. Phoenix fez bem em desviá-lo de um regresso à Bay Area, já que faz parte da rotação da melhor equipa do Oeste neste momento. Lee também faz pouco menos de 4 lançamentos por jogo e está a acertar 48,9%. Difícil aguentar uma época inteira nesta percentagem, mas estará sempre nos mais temidos especialistas em todo o caso.

3º Sam Hauser (Boston Celtics), 24 partidas, 47,1%

Hauser foi citado como um dos fatores X dos Celtics antes do início da temporada. Boa escolha, já que o lançador de 24 anos também se tornou um apoio muito estimado na rotação de Joe Mazzulla, após um campo de treinos intenso, conforme admitido por várias testemunhas. Hauser está ali apenas para isto ou quase, mas fá-lo com confiança, consistência e serenidade, 47% dos seus 4,3 lançamentos por jogo. Se também mantiver esta forma na pós-temporada, os Celtics certamente terão um banco assustador deste ponto de vista.

4º Brandon Ingram (New Orleans Pelicans), 15 partidas, 46,7%

O primeiro All-Star a aparecer nesta lista. Ingram falhou 8 jogos desde o início da temporada, mas cada vez que esteve lá, os Pelicans foram formidáveis. Segundos no Oeste neste momento, os homens de Willie Green podem contar com um letal “BI” de 3 pontos, converte 46,7% dos 4 lançamentos de três. Um grande trunfo para uma equipa cujo jogo é menos voltado para os triplos que os jogadores principais desta lista.

5º Kelly Olynyk (Utah Jazz), 26 partidas, 46,6%

Os Jazz surpreenderam todos. Olynyk é um dos destaques, está a fazer a melhor temporada individual da carreira em quase todos os aspetos do jogo, inclusive no lançamento de 3 pontos, onde lança com 46,6% de aproveitamento em 3,4 lançamentos em média. Aos 31 anos, e mesmo com o cabelo um pouco mais curto, o canadiano ainda surpreende.

5º Al Horford (Boston Celtics), 20 partidas, 46,6%

Outro jogador dos Celtics nesta lista e não menos importante. Al Horford acaba de prolongar por mais dois anos com Boston, já que ele é a âncora defensiva, líder de balneário e lançador. Horford tem 4,4 lançamentos de 3 pontos por jogo e faz 46,6 por cento, o que obviamente é a melhor marca da sua carreira neste momento.

7º Corey Kispert (Washington Wizards), 16 partidas, 46,2%

O ex-Gonzaga conquistou um lugar para si mesmo com os Wizards, assumindo o papel de atirador em série que Wes Unseld Jr imaginou para ele. Aos 23 anos, no segundo ano já é incrivelmente produtivo atrás do arco e atira em 46,2% em média. Jogou apenas 16 dos 24 jogos de Washington nesta temporada.

8º Jerami Grant (Portland Trailblazers), 23 partidas, 46,1%

Sem ele, Portland podia estar totalmente comprometido com a corrida a Wembanyama. Grant é a aquisição mais forte dos Blazers na offseason e parece ter encontrado a melhor vaga possível para ele, depois de uma aventura em Denver, onde foi subutilizado, e uma passagem por Detroit, onde sofreu o extremo oposto. Entre os Blazers, o seu perfil versátil e lançamento exterior (46,1%) são simplesmente essenciais, especialmente quando Damian Lillard luta contra as lesões.

9º Grant Williams (Boston Celtics), 23 partidas, 46%

Pensavam que não havia mais dos Celtics? Aqui está um quarto. O autoproclamado “Batman” Grant Williams tornou-se num jogador vital para os Celtics desde a temporada passada até as finais. Não perdeu o lançamento de 3 pontos e a sua energia. Williams leva pouco menos de 4 lançamentos por jogo e tem 46%. Desnecessário dizer que isto também é uma grande vantagem para Boston, mesmo que consiga ficar em torno de 40% quando os momentos mais quentes chegarem no final da temporada.

10º- Mikal Bridges (Phoenix Suns), 23 partidas, 45,5%

Bridges também está bem em Phoenix, maximizando os seus pontos fortes, defesa e lançamento exterior, a ponto de ser uma segunda peça excecional atrás de Devin Booker, especialmente durante a recuperação de Chris Paul. Bridges lança 4 vezes por jogo de 3 pontos e tem 45,5%. Incorpora perfeitamente a ideia do “3&D”.

Deixe uma resposta