5 equipas que devem tentar Dillon Brooks

Dillon Brooks viu a sua classificação cair acentuadamente nas últimas semanas. Obviamente tem algo a ver com a sua estratégia de se ligar com o papel de vilão. Mas reduzi-lo a um bode expiatório dos Grizzlies seria bastante injusto.

Há outras razões pelas quais os Grizzlies foram eliminados na primeira ronda e quando deixamos de lado a personagem interpretada pelo canadiano, continua a ser um bom jogador de basquetebol, que já alcançou 20 pontos em média numa temporada.

Agora que sabemos que ele não ficará em Memphis, é interessante olhar para o futuro. Brooks foi um jogador importante numa equipa dos primeiros lugares do Oeste.

Assim sugerimos as seguintes equipas para o caso de Dillon Brooks.

Phoenix Suns

Estamos a ver isto nesta série contra Denver, os Suns têm pouca ou nenhuma profundidade na equipa. Ao mudar-se para Phoenix, Brooks teria a vantagem de jogar tanto para um candidato (provavelmente até o favorito número 1 para o título em 2024) e num papel significativo, seja no cinco inicial ou a sair do banco.

Qualquer que seja o resultado desta campanha dos playoffs para os Suns, podemos assumir que o apoio do elenco em torno de KD, Booker, CP3 e Ayton será revisto. Claramente não será a opção mais lucrativa para o jogador, pois com o dinheiro já comprometido na próxima temporada, Phoenix terá dificuldade em oferecer algo além de um contrato de nível médio para equipas acima do imposto de luxo.

Cleveland Cavaliers

Os Cavs passaram mal pelos playoffs depois de terem completado com sucesso uma excelente temporada regular. Houve várias deficiências identificáveis neste fracasso, com falta de alternativas à dupla Mitchell-Garland na criação e finalização.

Dillon Brooks poderia ser uma adição altamente valorizada. Não será a resposta para tudo, mas pode fazer a posição 2/3 com qualidade e em apoio aos dois bases All-Stars.

Em teoria, por que não assinar Brooks por um curto período com um salário mais elevado? Ainda parece uma pequena operação de risco / alta recompensa.

Dallas Mavericks

Adicionar uma personalidade como Dillon Brooks a um balneário em que Kyrie Irving está presente não deixa de ter riscos. Mas afinal, também pode dar-se bem, certo? Dallas não terá muito dinheiro para oferecer a Brooks, mas Brooks poderia aceitar um sacrifício com o médio e longo prazo em vista.

Com os dois líderes no ataque, Luka e Kyrie, Dillon Brooks poderia tirar proveito da criação de espaços e, acima de tudo, trazer a sua cultura defensiva. Os Mavs foram catastróficos na defesa durante a segunda parte da temporada e especialmente após a troca que viu Dorian Finney-Smith, o melhor defesa, sair para Brooklyn.

É exatamente disto que os Dallas precisarão na próxima temporada. Obviamente, este cenário funciona especialmente se Kyrie Irving permanecer, o que é desconhecido no momento.

Sacramento Kings

Tudo dependerá da decisão dos Kings de deixar Harrison Barnes sair ou não. Se os Kings valorizam a sua experiência mais do que o seu lançamento nos playoffs (24% de 3 pontos e menos de 30 minutos acumulados nos últimos dois jogos da série contra Golden State), o ex-extremo dos Warriors provavelmente permanecerá. No caso de os Kings procurarem outra solução, Dillon Brooks faz sentido.

O grupo treinado por Mike Brown carece de jogadores defensivos (24ª defesa da temporada). Em 2022, quando Memphis e Golden State se cruzaram nos playoffs, Brooks ajudou no duelo com Curry, para “apenas” 40% de lançamentos nos quatro confrontos.

Houston Rockets

Quer Victor Wembanyama chegue a Houston ou não, os Rockets entraram num processo de sair dos últimos lugares. A chegada de Ime Udoka vai nessa direção. Para subir a escada entre os últimos e o top 10 no Oeste, será necessário construir uma defesa digna desse nome e Udoka, que fez maravilhas neste setor em Boston, precisará de um jogador como Dillon Brooks para chegar lá.

Se a reconstrução ocorrer de maneira acelerada, com um tal de James Harden, serão necessários outros jogadores com pouco mais de uma ou duas temporadas na NBA. Ao contrário das outras quatro equipas citadas, os Rockets não são uma organização já competitiva e é isso que poderia adiar um pouco o interesse do jogador.

Deixe uma resposta