A escolha mais “adormecida” de cada Draft de 2000s – 2005

Todos os anos, o draft da NBA está cheio de jogadores que foram observados, analisados pelos departamentos de Scouting/Front office das equipas e que pode mudar o rumo da equipa. Enquanto há escolhas óbvias, como o Lebron James ser o #1 em 2003, o grande desafio é descobrir aqueles diamantes que apenas precisam de ser lapidados e que é esquecido por todos. Destas escolhas que iremos falar, todas as elas se tornaram peças fulcrais nas equipas por onde passaram. Vamos falar entre 2000 e 2009.

2005 – Lou Williams

Com a pick número 45 de 2005, os Philadelphia 76ers escolheram Lou Williams diretamente do ensino secundário. Nos dois primeiros anos da sua carreira, parecia que não era nada nada de especial e não conseguia ter grandes minutos em campo.

Mas isso começou a mudar no 3º ano. Desde então, Williams é considerado como um “walking bucket”. Embora ele tenha rodado por 6 equipas, ele encontrou a sua casa nos LA Clippers. Williams é capaz de ser a maior ameaça ofensiva dos Clippers, ganhou já por 3 vezes o prémio 6th Man of the Year e parece como o vinho do Porto, pois parece estar a tornar-se cada vez melhor.

Top 10 Picks Draft 2005:

  1. Andrew Bogut – Milwaukee Bucks
  2. Marvin Williams – Atlanta Hawks
  3. Deron Williams – Utah Jazz
  4. Chris Paul – New Orleans Hornets
  5. Raymond Felton – Charlotte Bobcats
  6. Martell Webster – Portland Trail Blazers
  7. Charlie Villanueva – Toronto Raptors
  8. Channing Frye – New York Knicks
  9. Ike Diogu – Golden State Warriors
  10. Andrew Bynum – LA Lakers

Deixe uma resposta