Warriors vencem e adiam decisão do título

Os Golden State Warriors impediram os Toronto Raptors fazer história na NBA, após vencerem o 5° jogo das finais em Toronto, por 106-105 num jogo marcado pela lesão de Kevin Durant.

O jogo começou com os Warriors a mostrarem que estavam com vontade de impor o seu jogo, com vários triplos convertidos, com destaque para Curry e o regressado Kevin Durant. Os Raptors conseguiam impedir os Warriors de se afastarem no marcador, mas não conseguiam aproximar-se o suficiente para ameaçar a liderança dos Warriors. No final do 1° período o resultado era de 34-28 a favor dos Warriors.

O 2° período voltou a ser de grande intensidade, com ambas as equipas a darem um grande espetáculo, e mais uma vez com os Warriors por momentos a dar a impressão que iriam fugir no marcador, mas o Raptors, ora por Lowry ora por Kawhi Leonard conseguiam se manter a pouco distância da equipa de Steve Kerr. Contudo, o azar bateu à porta dos Warriors no 2° período, com a lesão de Kevin Durant, ele que estava a fazer um excelente jogo, com 11 pontos em apenas 12 minutos, e cuja lesão originou aplausos do público de Toronto, momento esse que ficou mal aos adeptos Canadianos. O resultado ao intervalo era 62-56, a mesma vantagem de 6 pontos dos Warriors.

No 3° período houve de tudo, a intensidade manteve-se, mas o acerto e clarividência não tanto, tendo havido menos pontos por ambas as equipas, tendo os Warriors sido capaz do melhor e do pior, permitindo uma aproximação dos Raptors depois de terem estado a vencer por 14 pontos, quando tudo parecia indicar que o jogo estava encaminhado para a turma de Oakland. Continuava a vantagem de 6 pontos dos Warriors, 84-78 era o score.

No último período houve ainda mais suspense, com os Warriors a perderem o rumo, com Curry a falhar muitos lançamentos, com Kawhi Leonard infernal, a estar Imperial dos 2 lados do campo, e com um filme que parecia antes visto, os Warriors a perderem um jogo depois de estarem em vantagem por 2 dígitos já na 2a parte. 6 pontos separavam as equipas a 3 minutos do fim, mas desta vez a vantagem era dos Toronto Raptors, com a bola em Kawhi Leonard, tudo parecia indicar que iria arrumar o jogo, mas provou que também falha nestes momentos. Na resposta, Thompson e Curry, que tinha estado apagado na 2a parte, operaram o milagre e conseguiram capitalizar os lançamentos falhados de Lowry e Kawhi para colocar a equipa dos Warriors com 3 pontos de vantagem a apenas 57 segundos do fim, na resposta os Raptors voltaram a falhar, desta vez por Gasol, contudo, o turnover de Draymond Green ainda dei esperança aos Toronto Raptors, que reduziram para 1 ponto de diferença com 29 segundos no relógio, na sua pose de bola os Warriors cometeram um erro por Cousins, que deixou os Raptors com 15 segundos para vencer o título, mas a defesa dos Warriors esteve muito bem ao impedir Kawhi Leonard de lançar, e com isto Lowry já sob pressão lançou de 3 mas sem o efeito desejado. Vitória muito sofrida dos campeões Golden State Warriors, que terão agora de vencer no Oracle Arena, para forçar o jogo 7.

Stephen Curry, com 31 pontos e Klay Thompson com 28 foram os melhores dos Warriors. Do lado dos Toronto Raptors, mais uma vez destaque para Kawhi Leonard, com 26 pontos, 12 ressaltos e 6 assistências, ele que pareceu que ia resolver o jogo por si só nos momentos decisivos.

Momento em que Kevin Durant se lesiona

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta