Warriors recuperam liderança do Oeste

Os Golden State Warriors com a vitória frente aos Detroit Pistons por 121-114 voltaram a ser líderes da sua conferência, aproveitando da melhor maneira a derrota dos Denver Nuggets.

Desta vez com Curry, os Warriors estiveram melhor na hora de circular a bola no ataque, e também estiveram melhor no lançamento exterior, fruto de um Curry e de um Klay Thompson inspirados. Os Pistons tiveram um Blake Griffin em grande, e Drummond mais uma vez dominante nas tabelas, e conseguiram nivelar o jogo no 1° período. O resultado no final do mesmo era 29-28 para os Warriors.

No 2° período houve um grande ascendente dos campeões em título, com os Pistons a não estarem eficazes no ataque, e a depender demasiado de Blake Griffin. Com isto o resultado ao intervalo era de 63-49, 14 pontos de vantagem para os Warriors.

O domínio da turma de Oakland continuou no 3° período, com os Splash Brothers em grande, e a vantagem aumentou para 20 pontos, 97-77 era o resultado.

No 4° período, e com as estrelas dos Warriors a descansar, os Pistons ainda recuperaram muitos pontos, mas já era tarde demais, e já com Curry de volta os Warriors controlaram a vantagem e venceram justamente por 121-114.

Curry com 26 pontos e Thompson com 24 foram os melhores dos Warriors. Do lado dos Pistons, o inevitável Blake Griffin com 24 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos foi o destaque.

Com a vitória os Warriors voltaram a ser líderes isolados na conferência Oeste, com registo de 50-23, com os Nuggets a apenas meio jogo de diferença, com registo de 49-23, empatando com os Warriors se vencerem o seu próximo jogo, embora os Warriors tenham vantagem no confronto directo.

Os Pistons continuam com registo positivo, 37-26, mas perderam o 6° lugar na conferência Este para os Brooklyn Nets, que estão com 38-36.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta