Bucks impõem-se ainda mais no Este com vitória em Boston
Os Bucks mandam no Este, ponto. Depois de já Raptors, Sixers e Pacers terem caído a seus pés, foi agora o gigante de Boston a ceder e não há candidato que ao título de campeão de conferência que ainda não tenha perdido frente à imponente equipa de Milwaukee. Depois de uma época em que obtiveram um recorde de apenas 44-38 e uma saída prematura dos Playoffs, agora já com dois meses de NBA, os Bucks encontram-se tanto no top 5 em eficiência tanto ofensiva como defensiva e afirmam-se cada vez mais como um dos candidatos ao Larry O’Brien.
Surpresa das surpresas (not), Giannis foi completamente dominante com 30 pontos. Depois de um início de jogo algo lento, em que os Celtics conseguiram uma madrugadora vantagem de 10-1, o Greek Freak respondeu impulsionando a sua equipa a um parcial de 16-0 que foi o melhor presságio possível para a confortável vitória que acabou por se confirmar. Com as ausências de Baynes, Horford e Morris os Bucks mostraram-se convictos em tirar a melhor vantagem possível destas lacunas e assim aconteceu: os Celtics foram forçados a levar o seu jogo para o exterior e fizeram apenas 10 triplos em 34 tentativas, prefazendo um total de 34-91.
Do lado da equipa da casa, as frustrações em campo continuaram no balneário que levou a uma longa reunião entre todos os jogadores. Jason Tatum, que marcou 20 pontos, quando abordado sobre o asunto e o teor da conversa afirmou “É algo que deve ficar no balneário, entre nós. Não é algo que deva ir a público, simplesmente temos que melhorar.”
Na madrugada de domingo os Bucks viajam até à Florida para defrontar os Miami Heat enquanto que os Celtics recebem os Hornets na madrugada de segunda-feira, em casa.