Warriors querem jogadores nas finais
Enquanto se preparam para jogar as finais da NBA, os Golden State Warriors ainda têm vários jogadores ausentes. A equipa aproveitou a classificação para descansar. Com os lesionados de volta e na sua melhor forma, Stephen Curry e o grupo podem ter a vantagem de frescura física contra os Boston Celtics.
Assim, Andre Iguodala, Gary Payton II e Otto Porter Jr treinaram na segunda-feira de acordo com Steve Kerr. No entanto, os três jogadores não teriam participado do jogo-treino dos Warriors. A sua disponibilidade continua por determinar para o jogo 1 das finais da NBA, que eles esperam jogar.
Em cada ronda, Golden State perdeu um dos seus jogadores. Na série contra os Denver Nuggets, Andre Iguodala sofreu uma lesão no pescoço e não voltou desde então. MVP das Finais de 2015, a sua experiência pode ser inestimável na conquista de um novo título. O seu regresso para a sétima final da sua carreira foi anunciado há mais de uma semana.
Posteriormente, nas semifinais da conferência, os Warriors perderam Gary Payton II. Entre os principais defensores da equipa, sofreu uma fratura no cotovelo que o afastou por quase um mês. Steve Kerr provavelmente ficaria aliviado por poder contar com um jogador assim contra Jayson Tatum e Jaylen Brown.
Também, nas finais da conferência, foi Otto Porter Jr que lesionou o pé. Se os Golden State foram capazes de prescindir da sua contribuição fora do banco contra os Mavericks, nada pode ser deixado ao acaso contra Boston.
O sucesso dos Warriors, apesar dessas ausências, comprova a sua profundidade.