Duas operações após os playoffs
Joel Embiid não foi poupado a lesões este ano. Afetado na zona do olho e no polegar, o poste teve de enfrentar os Miami Heat nas semifinais da conferência. O líder dos Philadelphia Sixers aproveitará o verão para se recuperar, após duas operações para tratar estas lesões.
Vice-MVP, Embiid terminou a temporada com média de 30,6 pontos, 11,7 ressaltos e 4,2 assistências por jogo. Mais um ano a dominar, onde levou os Sixers ao 4º lugar no Este com um registo de 51-31.
No entanto, uma vez nos playoffs, nem tudo saiu exatamente como planeado. Primeiro, um ligamento do polegar rompido após o jogo 4 contra os Toronto Raptors. Mesmo assim, sabendo que eventualmente precisaria de cirurgia, Embiid optou por continuar a jogar. Mostrou o seu grande espírito competitivo.
Np último confronto da série, fraturou a órbita ocular. Mas, novamente, decidiu voltar o mais rápido possível para enfrentar os Heat. Com uma máscara personalizada, manteve os 76ers a sonhar até ao jogo 6.
Terminada a temporada, não teve escolha a não ser recorrer à cirurgia. Joel Embiid passou por uma cirurgia no polegar direito e no dedo indicador esquerdo na segunda-feira, que aparentemente também foi afetado.
De acordo com a equipa, deve estar recuperado antes do campo de treinos da nova época. Os 76ers esperam encontrá-lo totalmente saudável antes da próxima temporada, provavelmente ao lado de James Harden.
A saúde de Embiid tem sido frequentemente questionada. Desde o Draft da NBA em 2014, o poste nunca jogou um ano sem lesão.