Warriors (con)vencem na estreia de Cousins

LA Clippers e Warriors defrontaram-se ontem à noite no Staples Center, naquele que foi o 1° jogo de DeMarcus Cousins pelos Golden State Warriors, e com vitória para a turma de Oakland por 112-94

Todas as atenções estavam centradas em Cousins, que começou de início. O 1° período foi bastante equilibrado, com destaque para os primeiros pontos dos Warriors terem sido marcados por… Cousins e pelo lado negativo para a lesão de Gallinari. Warriors terminaram em vantagem, por 28-25, com Durant com 10 pontos e 4 assistências a ser destaque. No 2° período o equilíbrio prevaleceu de novo, com os Warriors a não conseguir acertar o lançamento exterior, ao contrário dos Clippers, que com Harris com 20 pontos ao intervalo era o melhor marcador do jogo. 52-51 era o resultado, a favor dos Warriors.

No 3° período, tal como no jogo anterior contra os Pelicans, Curry apareceu nos momentos chave e com 14 pontos no período, ajudou os Warriors a alcançar uma diferença de 14 pontos no marcador, que os Clippers conseguiriam reduzir para 9, com 72-81 no marcador.

No 4° período, e com Curry a descansar quase todo o tempo, os Warriors dispararam ainda mais marcador, com destaque para 2 triplos de Cousins, que colocaram definitivamente o jogo fora do alcance dos Clippers, tendo os Warriors marcado outro triplo de seguida, por Iguodala, com assistência de Cousins, os Clippers tiveram um Harris muito desinspirado na 2a parte, a acertar só da linha, e a equipa ressentiu-se disso, Cousins seria fouled out, 6 faltas em apenas 15 minutos. A vitória por 18 pontos, 112-94, é incontestável.

Os destaques no Warriors foram Curry, com 28 pontos, e tendo falhado boa parte do 4° período, Durant com 24 e também Cousins, em apenas 15 minutos marcou 14 pontos, 3-4 em triplos, fez 3 assistências e ganhou 6 ressaltos, com 6 faltas também. Do lado dos Clippers, Harris com 28 pontos e 9 ressaltos, e Shai Gilgeous-Alexander, com 24 pontos e 5 assistências foram os mais destacados.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *