Crise nos Grizzlies discutida em reunião entre jogadores e dono da equipa!

A época dos Memphis Grizzlies começou muito bem, chegando mesmo a ocupar as primeiras posições da Conferência Oeste, mas com o tempo a equipa tem vindo em “queda livre” e ocupa a penúltima posição da Conferência Oeste com um pobre registo de 19 vitórias e 25 derrotas.

Nos últimos 11 jogos os Grizzlies venceram apenas 1 deles e nos últimos 17 venceram apenas 3, o que demonstra o péssimo momento pelo qual a equipa está a passar. A época parece perdida, e é necessário definir qual o futuro da organização.

Segundo Shams Charania, repórter do “The Atletic“, realizou-se uma reunião entre o dono dos Memphis Grizzlies, Robert pera e os dois principais jogadores da equipa, Marc Gasol e Mike Conley, de forma a que possam discutir e encontrar a melhor forma de sair desta fase problemática.

De relembrar que os Grizzlies são a equipa com o pior ataque da liga, e apesar de apresentarem a média de menos pontos sofridos por jogo, isso não faz com que a equipa perca jogos consecutivamente.

O futuro da equipa parece comprometido, com poucos jogadores jovens para reconstruir a equipa, e as estrelas da companhia estão já veteranos, como é o caso de Marc Gasol que tem 33 anos e ficará um jogador livre após esta época se não acionar a sua opção de $25.5 milhões de dólares para a próxima temporada de 2019/2020, o jogador passou a sua carreira em Memphis mas poderá optar por procurar uma equipa onde possa vencer e abdicar de mais um ano de contrato milionário.

Mike Conley tem realizado uma boa época, com uma média de 19.9 pontos por jogo e ainda médias de 6.2 assistências e 3.3 ressaltos, depois de na época passada só ter realizado 12 jogos.
Já Marc Gasol tem uma média de 15.4 pontos e 8.4 ressaltos por jogo.

Prevêem-se tempos complicados para a equipa dos Memphis Grizzlies, que poderá ser uma das equipas mais ativas até ao fecho da época de trocas, de forma a que a equipa consiga encontrar uma luz ao fundo do túnel.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta