Clippers implacáveis em noite de pesadelo para Harden

Os LA Clippers continuam a mostrar serem uma das equipas mais consistentes da fase regular. Na noite de ontem, num jogo contra um adversário de peso, e num pavilhão difícil, levaram os Rockets de vencida sem qualquer contestação, e com nota artística.

Os Rockets nunca conseguiram nivelar o jogo, apenas estiveram em vantagem uma vez nos primeiros minutos da partida(4-2). Posto isto, Kawhi e companhia não deram qualquer hipótese aos comandados por Mike D’Antoni e venceram a partida por expressivos 15 pontos de diferença- o resultado final foi de 120-105 para a equipa visitante.

Destaque pela positiva do lado de LA para a habitual boa prestação de Kawhi Leonard, líder da equipa em pontuação, com 25 pontos concretizados. Pelo contrário, do lado dos caseiros, Harden teve uma noite para esquecer, apesar dos 16 pontos marcados, 7 ressaltos e 4 assistências, teve uma noite horrível ao nível do lançamento exterior, terminando com 0-8 3pt FG. Acresce a esta nota negativa o facto de a própria equipa ter mostrado estar desinspirada, lançando uns míseros 16% de 3 pts.

Com esta derrota, parecem não existir dúvidas de que os Clippers terminarão a fase regular a frente dos Rockets, se alguma esperança existia para os Rockets de chegar quem sabe ao 2o lugar, ontem as contas tornaram se mais difíceis, uma vez que o diferencial de jogos entre as duas equipas é de 4 jogos neste momento, ainda que os Rockets tenham menos um jogo, não esquecendo que entre as duas equipas situam-se os Denver Nuggets, em terceiro da conferência, à frente dos Rockets, em quartos, com 39-22.

Conseguirá Houston dar a volta por cima?

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta