(Vídeo) Pequeno milagre leva Estados Unidos à vitória!

Os Estados Unidos partiram para o jogo frente à Turquia, nesta segunda jornada do Campeonato do Mundo de Basquetebol, mas superioridade foi algo que esteve longe deste jogo. A Turquia teve a vitória do seu lado por duas ocasiões, e deixou escapar a histórica vitória de forma inacreditável.

Os Estados Unidos entraram fortes no jogo mas desde cedo se percebeu que este seria um jogo equilibrado. A Turquia tem jogadores de qualidade, como Ilyasova, Cedi Osman e Korkmaz e por isso esperava-se bastante luta por parte dos Turcos.

Os Estados Unidos entraram melhor e acabaram por vencer o primeiro período por 26-21 mas a resposta da Grécia não se fez esperar e conseguirem um parcial de 21-21 no segundo período.

A Turquia entrou mais forte na segunda-parte e venceu os 2 períodos por 19-18 e 20-16. Com esta recuperação por parte do conjunto Turco, a partida chegou aos últimos 12 segundos com a vantagem da Turquia por 81-79, numa jogada incrível de raça por parte dos EUA, um ressalto ofensivo e Tatum acabou por sofrer uma falta quando faltava um segundo para acabar o jogo.

Segundos finais do tempo regular:

No prolongamento, a Turquia voltou a entrar mais forte e chegou aos últimos segundos da partida com uma vantagem de 92-91 a faltar 9 segundos para o final do jogo onde falharam 4 lances livres consecutivos. Na primeira oportunidade, os Khris Middleton não abanou da linha de lance livre e marcou os 2 lançamentos quando faltavam apenas 2 segundos para o final do jogo, garantindo assim uma vitória muito suada para os Estados Unidos.

Khris Middleton acabou por ser o jogador com mais pontos na seleção dos Estados Unidos ao marcar 15 pontos, no entanto 5 jogadores marcaram na casa das dezenas.
Do lado da Turquia o destaque vai para o grande jogo de Ersan Ilyasova que marcou 23 pontos e conseguiu ainda 14 ressaltos.

Resumo do jogo em vídeo

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta