Caboclo anula Giannis e vitória sorri ao Brasil (vídeo)

Dia de surpresas no Campeonato do Mundo de basquetebol! Depois de confirmada a eliminação alemã às mãos da República Dominicana, o Brasil superou a Grécia por 79-78, num dos mais emotivos jogos deste mundial até ao momento. Giannis voltou a ter uma prestação intermitente e discreta (os brasileiros forçaram muito o tiro exterior do 34 grego), contrastando com a enorme prestação de Anderson Varejão (22 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências), que impressionou com a sua leitura de jogo e post moves de elevada dificuldade.

Quanto à partida, os gregos começaram melhor, dominando os dois primeiros quartos e indo para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos. Porém, no terceiro período os brasileiros entraram com tudo, virando a contenda liderados por Varejão e bem secundados pelos veteranos Leandro Barbosa (13 pontos e muito frieza no clutch time), Alex Garcia (13 pontos) e Marquinhos Sousa (15 pontos). Bruno Caboclo voltou a estar apagado ofensivamente, mas teve um papel fulcral a limitar o jogo de Antetokounmpo, mesmo que por vezes apenas recorrendo à falta. Do lado, grego, os maiores destaques foram o base Kostas Sloukas (9 pontos e 11 assistências) e Georgios Printezis (20 pontos e 80% da linha de 3).

Num minuto final impróprio para cardíacos, o Brasil coloca-se a ganhar através de Varejão. Na jogada seguinte, Printezis, com um triplo do meio da rua, empata a partida. Varejão volta a colocar o Brasil na frente num one leg shot de grande classe, mas Didi, com uma falta absolutamente disparatada, coloca Sloukas na linha de lance livre com 3 tentativas. Num lance que seria ilegal na NBA, Caboclo ganha o ressalto do último lance livre de Sloukas antes da bola parar o seu movimento, e o Brasil festeja.

Na próxima e última jornada da primeira fase, o Brasil jogará com Montenegro para cumprir calendário (dia 5 às 9 horas), ao passo que os gregos discutirão o apuramento com a Nova Zelândia (no mesmo dia às 13h), que venceu hoje Montenegro por 83-93.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *