A primeira sensação deste Mundial!

Na segunda jornada do grupo G do Mundial de basquetebol, a República Dominicana surpreendeu a favorita seleção alemã, vencendo por 68-70. Uma vez que a equipa de Henrik Rödl já havia perdido o primeiro encontro diante da França, está assim fora da próxima fase, embora ainda falte uma jornada por disputar.

Quanto ao encontro, o domínio foi bastante repartido, pelo que o resultado final poderia ter pendido para qualquer um dos conjuntos. Um último período de imensos turnovers alemães (com grandes responsabilidades para Dennis Schröder), conjugado com a grande performance individual do base dominicano Gelvin Solano (8 pontos, 11 assistências e um afundanço espetacular) foi suficiente para atirar os alemães para fora da próxima ronda. Do lado alemão, Schröder liderou o ataque (20 pontos e 7 assistências) mas vacilou nas últimas posses de bola – tentou constantemente forçar a infiltração acabando por fazer passes sem nexo ou de difícil receção -, ao passo que, do lado dominicano, Solano contou com o apoio de Victor Liz (17 pontos e 5 ressaltos) e Eloy Vargas (16 pontos e 5 ressaltos).

Na próxima jornada, a Alemanha defrontará a Jordânia para cumprir calendário (dia 5 às 9h30), enquanto a República Dominicana discutirá o primeiro lugar do grupo com a França (no mesmo dia às 13h30).

Deixe uma resposta