Warriors carimbam passagem à final de conferência

Os Golden State Warriors, sem Kevin Durant, carimbaram a passagem à final da conferência Oeste com uma vitória sobre os Houston Rockets no Toyota Center, naquele que foi o 6° jogo da série.

O jogo foi verdadeiramente espetacular, com nenhuma das equipas a conseguir fugir no marcador e a trocarem a liderança por diversas vezes. Na 1° parte os Rockets tiveram em Harden a sua principal referência ofensiva, enquanto os Golden State Warriors tiveram Klay Thompson. Stephen Curry, de forma algo insólita, não marcou um único pontos na 1a metade do jogo.

Na 2a parte os Warriors tiveram Curry on fire, especialmente no último período, enquanto Chris Paul, ao invés de James Harden, foi o jogador em destaque nos momentos em que os Rockets estiveram por cima, tendo estado com 7 pontos de vantagem, e com posse de bola para disparar no marcador, algo que não conseguiram.

Os triplos de Curry nos últimos momentos do jogo foram demais para os Rockets, que ainda conseguiram manter as esperanças com triplos milagrosos de Harden e Chris Paul, mas Curry e Thompson não falharam da linha de lance livre, selando a vitória justa dos Warriors. 118-113 foi o resultado final.

Stephen Curry, com 2a parte de luxo, foi o jogador decisivo dos Warriors, com 33 pontos, todos na 2 parte, Klay Thompson com 27 pontos, também foi muito importante.

Do lado dos Rockets, Chris Paul com 27 pontos, 6 assistências e 11 ressaltos foi o melhor dos Rockets, apesar dos bons números de James Harden com 35 pontos.

Os Warriors esperam agora o vencedor do jogo entre os Denver Nuggets e Portland Trail Blazers para discutir o título de conferência e a passagem às finais da NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *