Celtics dão um pontapé na crise frente aos Warriors

Os Celtics, que vinham de quatro derrotas consecutivas, conseguiram afastar algumas das dúvidas que começavam a pairar sobre a real qualidade e capacidade da equipa em chegar longe nos playoffs com um triunfo por 128-95, em Oakland, perante os campeões em título.

Gordon Hayward regressou por uma noite à forma que o fez ser adquirido pela equipa de Boston no ano passado e marcou 30 pontos em apenas 16 lançamentos. Contribuiram também os 19 pontos e 11 assistências de Kyrie Irving, os 18 pontos de Jaylen Brown e os 17 pontos de Jayson Tatum.

O jogo ficou decidido ainda na 1ª parte, com os Cs a chegarem ao intervalo com uma vantagem de 25 pontos e 73 pontos marcados, ambos máximos de época para os Boston Celtics.

Do lado da equipa da casa, destaque para mais uma fraca entrada em campo, os Dubs estão com um negativo de 27 pontos no 1º período dos últimos 4 jogos. O único a remar contra a maré foi Steph Curry que apontou 23 pontos (50% de campo), enquanto DeMarcus Cousins voltou a ser um ponto negativo do lado defensivo, voltando a dar muitos pontos grátis à equipa adversária. Kevin Durant teve um jogo para esquecer, apenas apontou 18 pontos (em 16 lançamentos) e teve 5 perdas de bola juntamente com muita displicência demonstrada na primeira parte.

Deixe uma resposta