Eterno Vince Carter faz história

Vince Carter é sem dúvida um dos mais talentosos jogadores da sua geração. Tendo aparecido no final da década de 90, rapidamente se torou num dos melhores jogadores da liga, e também dos mais carismáticos, muito pela sua impulsão e capacidade de afundar tremendas, valendo-lhe a alcunha de “Air Canada”, pelo facto de jogar pelos Toronto Raptors.

Após vários anos no topo, Vince Carter mantém a mesma paixão pela modalidade, continuando a jogar ao 42 anos de idade, feito muito raro na história da NBA.

Esta é a sua 21a época na liga, um record que partilha com 3 outros jogadores, Parish, Willis e Garnett, sendo destes o único guard, Kobe Bryant, um shooting guard, jogou 20 épocas.

Esta longevidade tem levado Carter a estar entre os melhores em várias listas, e com o último feito que alcançou, marcar 21 pontos num jogo, tornando-se o mais velho de sempre a marcar 20 ou mais pontos num jogo, Vince Carter passou a integrar a lista dos 20 maiores pontuadores de sempre da NBA, ultrapassando o lendário Reggie Miller.

Vince Carter, ou Air Canada como é conhecido entre os fãs, tem agora o desafio de ultrapassar Carmelo Anthony, que tem mais 271 pontos marcados, com 25.551, contra os 25.280 marcados por Carter.

Até final da época, Carter tem 17 jogos por jogar, o que significa que precisa de uma média bastante alta de 16 pontos para ultrapassar Carmelo Anthony.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *