Um “dark horse” para Defensive Player of The Year

O Defensive player of the year é um prémio que considera o melhor defesa da liga e por norma, é sempre um jogador de estatura maior mas este ano podemos estar a caminhar para uma situação anormal.

Rudy Gobert, Jaren Jackson Jr., Dwight Howard, Dikembe Mutombo, etc, normalmente o DPOY (Defensive Player of The Year) premeia o melhor defesa na liga de acordo com os votantes e acaba maioritariamente por cair num jogador mais alto ou imponente mas este ano pode ser diferente.

As estatísticas por si só do jogador em discussão não são fascinantes, 12.4 pontos por jogo, 4.0 ressaltos e 2.7 assistências com 1.9 roubos de bolo e 0.5 bloqueios nos primeiros 16 jogos da liga. Mas o impacto deste é bem maior do que estatísticas cruas.

Para além de fazer parte na que é de momento a terceira melhor defesa da liga com um defensive rating de 107, Jalen Suggs consegue ser a alma da equipa dos tão novos, Orlando Magic. Se há jogador capaz de deixar tudo em campo por um jogo aleatório em qualquer noite da NBA é Jalen Suggs que tem estado a um nível absurdo (do lado positivo) na defesa do Orlando Magic.

A atividade fora de bola, a pressão que exerce para além de ter uns instintos acima da média dão algumas ferramentas com que ele consegue evoluir. Apesar de muitos terem como favoritos a Defensive Player of The Year neste momento talvez Rudy Gobert, Jaden McDaniels ou mesmo Bam Adebayo, Jalen Suggs devia e deve estar presente nesta discussão após afirmar-se neste arranque como um dos melhores senão o melhor defesa de perímetro neste momento na NBA.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário