Análises 23/24 – Indiana Pacers

A jovem equipa de Indiana terminou a última temporada no 11º posto da conferência este, com um recorde de 35 vitórias e de 47 derrotas. A temporada ficou marcada pelo grande desenvolvimento de Tyrese Haliburton. O base recebeu uma extensão de contrato válida por cinco anos.

Entradas:

  • Bruce Brown;
  • Obi Toppin;

Saídas:

  • Oshae Brissett;
  • Goga Bidadze;

Rotação prevista:

  • PG: Tyrese Haliburton;
  • SG: Bruce Brown;
  • SF: Buddy Heild;
  • PF: Obi Toppin;
  • C: Myles Turner;

Banco: Andrew Nembhard, Jarace Walker, Jordan Nwora, Jalen Smith, Bennedict Mathurin, Isaiah Jackson, T.J. McConnell, Daniel Theis, Aaron Nesmith

Treinador: Rick Carlisle

Indiana prepara-se para uma nova temporada sem muitas mudanças. A equipa adicionou dois jogadores que, com toda a certeza, irão ser peças fulcrais na rotação de Rick Carlisle, Obi Toppin e Bruce Brown.

Obi Toppin tinha os dias contados em Nova Iorque. Juntando à insatisfação do jogador em relação aos minutos distribuídos, o extremo foi trocado por duas escolhas de draft, ambas na segunda ronda.

Bruce Brown assinou um contrato por dois anos. O base/extremo nunca teve tanta atenção como nos últimos meses, muito devido ao facto de ter sido uma das peças mais importantes da equipa dos Denver Nuggets na passada temporada, onde a mesma venceu o título.

Tyrese Haliburton foi notícia este verão. O base assinou um contrato válido por cinco anos, no valor de incríveis 260 milhões de dólares, o contrato mais caro da história da franquia.

Tyrese vai ser o ponto focal desta equipa, especialmente no ataque, onde o jogador já demonstrou ser capaz de assumir a liderança desse lado do campo. Os Pacers também construíram uma equipa bastante sólida defensivamente, com jogadores como: Myles Turner, Bruce Brown, Jarace Walker e Jalen Smith.

Não se espera muitos dos Pacers. A equipa adicionou alguns reforços, mas nada que consiga elevar Indiana aos mais altos patamares da NBA.

E tu? Achas que os Pacers têm “estaleca” para vencer mais jogos esta temporada?

Daniel Pimpão

Sou um apaixonado por basquetebol, vivo e respiro este desporto que nos tira horas de sono. Tenho 19 anos e um sonho de um dia ser um dos melhores jornalistas portugueses. Estou a tirar Comunicação Social em Abrantes, no âmbito de jornalismo. Olhar sempre para a frente, mas trabalhar com a cabeça para baixo.

One thought on “Análises 23/24 – Indiana Pacers

Deixe um comentário