Como não deixar escapar Jokic
Os Denver Nuggets entram nesta temporada com as mesmas ambições mas com novos intervenientes. Nikola Jokic permanece a peça indispensável do plantel.

Ben Tenzer, vice-presidente executivo dos Nuggets, em declarações para Sam Amick, jornalista do The Athletic, falou sobre a importância da cooperação com o jogador sérvio: “Seríamos loucos se não ouvíssemos a sua opinião. Tem uma mente brilhante para o basquetebol. Por vezes tem opiniões fortes, outras não, mas é sempre importante conectar com ele. É um sinal de respeito.”
O plantel conta com o núcleo de Jokic, Jamal Murray e Aaron Gordon, liderados por David Adelman, sucessor de Michael Malone. Neste verão, os responsáveis de Denver decidiram trocar Michael Porter Jr e uma escolha de primeira ronda de 2032 para os Brooklyn Nets por Cameron Johnson. Para além desta adição, Bruce Brown Jr regressou ao Colorado, num contrato válido por um ano no valor de 3 milhões de dólares. Tim Hardaway Jr foi outro a juntar-se a este conjunto, por um ano a valer 3.6 milhões de dólares. Chegou Jonas Valanciunas, para preencher a vaga de substituto de Jokic na equipa, numa troca onde Dario Saric seguiu para os Sacramento Kings. Christian Braun renovou durante cinco anos por 125 milhões de dólares. Peyton Watson, Julian Strawther, Zeke Nnaji e Daron Holmes II completam a juventude destes Nuggets, ainda com Jalen Pickett.
Depois da conquista título da NBA em 2023, os Denver Nuggets foram eliminados duas vezes na segunda ronda, ambas as séries em sete jogos, contra os Minnesota Timberwolves e os Oklahoma City Thunder. A estreia da nova temporada é diante dos Golden State Warriors em São Francisco, na madrugada do dia 24 de outubro, às 03h00 (horário de Portugal continental).

